segunda-feira, 16 de maio de 2011

viver x existir



Por mim, passaria horas escrevendo aqui, escrevendo sobre pensamentos diversos, vontades diversas, desabafos diversos e várias coisas diversas.

Essa semana passada, minha irmã estava fazendo uma redação sobre a diferença do viver e do existir, e o porque de vivermos num mundo tão grande e tão cheio de gente e mesmo assim nos sentimos tão sozinhos!

TENTEI ajuda-la, procurei em sites de perguntas, em pensamentos de filósofos, e opiniões diversas.. resultado? minha cabeça abriu muito sobre o assunto. ACHEI MUITO INTERESSANTE.

Existir se resume no fato de você nascer, de você crescer e comer e tomar água e morrer também. VIVER, aaaah, viver vai muito além disso, viver é como se fosse um complemento, é o fato de você nascer e enquanto vai crescendo vai vivendo tudo aquilo que a vida te oferece, você brinca, você sorri, você conhece pessoas, ama, odeia, chora, se alegra, se irrita, aprende, e vira adulto e trabalha, conhece lugares novos e se casa e aparecem os filhos, os neto, e ai você vai ficando velhinho e enfim, deixa de viver e morre.... Não existe sensação mais prazerosa do que essa.. ou talvez exista e eu nos meus 19 quase completos 20 anos ainda não tenha visto. Deve ser ótimo chegar aos seus 80 anos e poder contar pra quem for que você VIVEU e viveu BEM apesar dos pesares que a vida nos propõe e que inclusive faz parte do VIVER que venho me referindo..


Tenho procurado VIVER MAIS, AMAR MAIS, RIR MAIS, ESTUDAR MAIS, e CUIDAR MAIS DA MINHA VIDA COM DEUS. Quero ficar bem velinha e poder ter a certeza de que eu soube viver..

Se não me enganos os titãs cantam, " é preciso saber viver" ... Viver para alguns pode ser difícil em virtude das dificuldades da vida, mas saiba tirar das pequenas coisas as melhores coisas..

Particularmente eu tenho aprendido a viver mais.. e isso é bom!



Ufaaa, matei minha vontade incontrolável de escrever, procurei um assunto bom, que não fosse amor, pq ultimamente eu so tenho pensado nisso.. amor... então vou parando por aqui, não quero começar a querer relacionar, amor, viver e existir.. com certeza vou querer fazer um capítulo de um livro.. e eu estou cansadissima pra isso... tenho prova amanhã cedo. SEJA O QUE meu Paizinho quiser.


Deus no abençoe.

Um comentário:

Unknown disse...

aah, eu gostei mt do que vc escreveu! Me segui lá *-*
http://naanerevolts.blogspot.com.br/